LAPECCOS promove segunda reunião para discutir “Comunidade”

Segunda reunião do LAPECCOS

O Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva (LAPECCOS) realizou, na última terça-feira (25), o seu segundo encontro de 2014. Participaram da reunião 16 integrantes, entre pesquisadores, estudantes de doutorado, mestrado e de graduação.
A reunião foi conduzida pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPGEM) e do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador do laboratório, Juciano de S. Lacerda.
Na ocasião, foi discutido o texto de Davide Tarizzo: “Filósofos em Comunidade. Nancy, Esposito, Agamben”, inserido no livro “O retorno da comunidade: os novos caminhos do social”. Nessa obra, o autor da a noção de comunidade e seus desdobramentos em três pensadores.
O LAPECCOS faz parte do Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária, que reúne ainda o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social (LACCOPS), da Universidade Federal Fluminense. O laboratório também integra o Grupo de Pesquisa Pragma (CNPq/UFRN) e o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN).

Anúncios

Sobre Juciano Lacerda

Juciano de Sousa Lacerda é professor do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN. Coordena o LAPECCOS - Laboratório de Pesquisa e Estudos em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva. É membro fundador do INPECC - Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária (LECC-UFRJ/LAPECCOS-UFRN/LACCOPS-UFF). Integra os Grupos de Pesquisa PRAGMA/UFRN e Processocom/Unisinos. É membro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). É pesquisador da Rede Amlat (Brasil/Venezuela/Equador/Argentina). É Vice-Coordenador do GP Comunicação e Cidadania da Compós (2017-2018). Foi Coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da INTERCOM (2013-14).
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária, Comunicação e Saúde, Notícias e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s