Produções das Oficinas na Comunidade Quilombola Acauã

No dia 8 deste mês o Projeto Convergência Digital executou ação de Comunicação Comunitária junto à Comunidade Quilombola Acauã, em Poço Branco/RN com o objetivo de produzir um jornal comunitário e vídeos que retratem a realidade local.

Foram ministradas oficinas de texto pelo Prof. Juciano Lacerda e o aluno bolsista de extensão André Araújo com os conceitos estruturais de jornais, fotografia pela Aluna da UFRN integrante do projeto FOTEC da UFRN Ádria Siqueira trazendo aos participantes conceitos como enquadramento, composição e planos e a oficina de vídeo apresentado pelas alunas Diana e Luciana que falaram sobre movimentos de câmera, posicionamento, conteúdo e roteiro. Após o término da primeira parte das oficinas pela manhã com o conteúdo teórico foi realizada pela tarde a prática, pelos participantes.

O resultado deste trabalho você pode conferir logo abaixo e em nosso stand, na Cientec, durante todo o dia de hoje (19).

Jornal Comunitário [Piloto]

JORNAL ACAUÃ

Fotografias feitas pelos participantes da oficina

Vídeo

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária, Eventos Científicos, Relatos de Experiências. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s