Você precisa sair do Facebook. Será mesmo?

Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiros.

O mais interessante, sempre, é ir de encontro a tudo aquilo que todos estão pensando e dizendo. Não por pura birra, mas por falta de comodismo. São nos pensamentos contrários que a sociedade evolui. Quando tudo está “certo” demais, é sinal que algo está muito errado. E isso pode ser aplicado ao vídeo “Você precisa sair doFacebook“. Sair para quê? Sair por qual motivo?
Ok, há alguns pontos interessante sobre questão pessoais, comportamentos alterados ou vida fiscalizada. Nada de muito novo e que não é culpa de Mark Zuckerberg. Sejamos sinceros: você realmente acha que alguém vai usar drogas por culpa do Facebook? Você não precisa deletar sua conta para ficar “limpo” e ser uma pessoa mais feliz, assim como você não precisa de nenhuma rede social para ser uma pessoa melhor. Se você usa as mídias sociais para mudar sua personalidade é sinal que possui um sério distúrbio, e isso não é culpa da internet.
Parem de encontrar novos culpados para velhos problemas. Um sujeito com péssimo caráter sempre será um sujeito com péssimo caráter. Ele pode mascarar o quanto quiser a verdade nas redes sociais, mas uma hora sua máscara cai. Assim como na vida real. Digital e offline não são mundos distintos. São contextos complementares. Você entra e sai de ambos sem ao menos perceber em qual realmente estava. Há uma hiper-conexão entre essas “plataformas”, e isso não é algo negativo.
Você não precisa deletar sua conta do Facebook, nem do Twitter e muito menos do Google, o verdadeiro “tagueador” planetário de pessoas. Porém você pode assistir o vídeo abaixo que pede para que os usuários sumam com suas contas. Quer ser um especialista em social media? Desligue a web e vá namorar, beber com os amigos ou jogar futebol. Mas ninguém precisa deletar o Facebook. Confiram:
Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s