Movimento contra Ricardo Teixeira sai da internet para as ruas

O presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, que comanda a instituição com a mão de ferro desde 1989, é alvo de protestos na internet e está tendo seu nome bastante citado no Twiter devido às denúncias de corrupção contra sua pessoa que vieram a público no início do mês. Desde o começo dessa semana até a manhã desta sexta-feira, a hashtag #foraRicardoTeixeira já havia atingido o número de 90 mil menções, segundo o site organizador do protesto –  foraricardoteixeira.com.br.

Após entrar nos trendings topics do Twitter, a hashtag #foraricardoteixeira, foi excluída pelo próprio microblog, que considerou que a manifestação era uma ação de spam (estranho!).

Os internautas criaram outras expressões para driblar a medida, e por volta das 14h20 entraram para os assuntos mais comentados as opções #caiforaricardoteixeira, #foraoficial e #adeusrt. As três chegaram a estar entre os Trending Topics mundiais.

Sábado, dia 30, será o primeiro dia do sorteio para as eliminatórias do Mundial, às 15 horas. No mesmo sábado, às 10 da manhã, no Largo do Machado, Rio, será realizada a “Marcha contra Ricardo Teixeira”. São Paulo é a próxima cidade a ter protestos contra Ricardo Teixeira. A marcha paulistana está prevista para 13 de agosto no vão do Masp, na Avenida Paulista.

Fonte: Escave as Mídias Sociais

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Comunicação Alternativa, Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s