Revista Folkcom divulga 17ª edição e faz nova chamada de trabalhos

Em sua 17ª edição, a Revista Internacional de Folkcomunicação apresenta ao leitor artigos e ensaios inéditos elaborados dentro do campo folkcomunicacional. Temas como religiosidade, cultura popular e gastronomia são abordados nos estudos presentes nesta nova edição da Revista Folkcom.

Além das contribuições para o campo da pesquisa acadêmica, o periódico traz resenhas literárias e musicais, conformando, assim, o caráter artístico-cultural da folkcomunicação. A jornalista (e mestranda em Comunicação) Sheila Gorski faz uma análise sobre a música da dupla maranhense Criolina, contextualizando o disco ‘Cine Tropical’ com a produção cinematográfica brasileira.

A entrevista desta edição, realizada pela professora Karina Janz Woitowicz, conta com as palavras da antropóloga Luitgarde Cavalcanti Barros, que fala sobre a pesquisa acerca da cultura popular e a importância de questionar a história. A pesquisadora conta, também, um pouco de suas vivências acadêmicas e sua relação com a figura do cangaceiro Lampião.

Chamada de Textos e Trabalhos para Revista Folkcom
Para submeter textos (ensaios, artigos, resenhas, críticas, dentre outros formatos aceitos pela publicação) para as próximas edições, os autores devem se cadastrar no Portal, a partir do link da Revista Folkcom, e encaminhar o material diretamente pelo site. Dúvidas e informações podem ser enviadas para o revistafolkcom@uepg.br.

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes
Esse post foi publicado em Cidadania e Cultura, Eventos Científicos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s