Jornais dos EUA pretendem vender tablets pela metade do preço

Dois jornais dos Estados Unidos planejam anunciar na segunda-feira (11/7) um projeto piloto de venda de tablets Android com conteúdo embutido, informou a Adweek. Esta parece ser uma jogada inteligente que mistura redução de gastos com distribuição, menos árvores sendo cortadas, fidelização de assinantes antigos e incentivos para novos assinantes (Ufa!).

O Philadelphia Media Network, responsável pelos jornais Philadelphia Inquirer e Philadelphia Daily News, venderá os tablets por aproximadamente metade do preço normal – o valor a ser fechado não foi divulgado.

Os aparelhos teriam ícones para acesso ao conteúdo digital dos dois jornais, além de um app dedicado. Inicialmente serão oferecidos cerca de 2 mil aparelhos, que também exibiriam publicidade em suas telas iniciais. Uma troca justa.

A empresa prevê ainda que, no futuro, os tablets poderão ser personalizados para grupos de audiência específicos. Se isto se tornar tendência e chegar ao Brasil, voltarei a assinar jornais. [ via IDGNow eAdweek]

Fonte: Web Diálogos

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s