Google+ já teria quase 10 milhões de usuários

Uma estimativa de Paul Allen, fundador do site Ancestry.com, sugere que o Google+ pode chegar à marca dos 10 milhões de usuários nas próximas 24 horas. Se o botão de convidar for reativado, este número poderia subir para 20 milhões até o fim de semana.

Nós tinhamos previsto que a nova rede social chegaria em 5 milhões de usuários na primeira semana, mas não passava de um palpite. Bom saber que estávamos no caminho certo ;)

Allen usou um modelo matemático baseado em sobrenomes para calcular este número de membros. É possível confiar em sobrenomes porque o Google exige que cada perfil tenha o nome real da pessoa, e corresponda a apenas uma pessoa – perfis com apelidos ou que representem casais, grupos ou empresas (principalmente) serão excluídos assim que a Google tomar conhecimento deles.

Allen usa este modelo desde que entrou no Google+, e diz ser bastante preciso. Segundo os cálculos dele, eram 1,7 milhão de membros em 4 de julho; em 9 de julho já eram 4,5 milhões. O Google ainda não divulgou estatísticas oficiais do Google+. [via Gizmodo e Paul Allen]

Fonte: Web Diálogos

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s