Para pensar: as mídias sociais se tornaram mais importantes que o meio ambiente?

O artigo o conto de dois IPOs: mídias clean tech vs mídias sociais da Gigaom começa com uma provocação. As empresas de jogos online, de redes sociais e sites de compra coletiva parecem ter uma facilidade muito maior de levantar dinheiro em IPOs que as empresas que trabalham com energia tecnológica, transportes ecológicos e biocombustíveis.

Scott Edward Anderson escreveu também em seu blog The Green Skeptic e deu sua opinião:

“Preferimos jogar pássaros zangados em porcos verdes do que usar nossa inteligência na construção de uma nova economia produtiva com base no real, em soluções concretas para nossos problemas energéticos e ambientais. Ao invés de produzir comida real para pessoas reais que realmente precisam, estamos construindo fazendas virtuais para que os nossos amigos virtuais nos ajudem a cultivar alimentos virtuais. “

Será que as mídias sociais se tornaram mais importantes que o meio ambiente? Será que estamos supervalorizando o advento do social? São apenas perguntas iniciais para uma reflexão. E para ajudar na reflexão, aqui estão dois gráficos que mostram as diferenças entre IPOs de empresas verdes e IPOs de empresas de mídia social:

Já imaginou se cada ato que você pratica na rede fosse transformado num ato real pelo mundo? Seria muito mais interessante plantar uma árvore, do que encher a caixa de e-mail do seu amigo com mensagens sobre o quanto é importante plantar árvores.  Não estou falando para deixar de “incentivar” os outros a contribuir com o planeta, mas para parar com a hipocrisia do “eu já fiz minha parte”. [viasocialmediatoday]

Fonte: Web Diálogos

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s