Apple perde batalha na justiça contra Amazon pelo uso do termo ‘app store’

Fabricante do iPhone pedia que a empresa de e-commerce parasse de utilizar a marca na comunicação com seus desenvolvedores de aplicativos

A justiça dos Estados Unidos negou o pedido da Apple para que a Amazon parasse de utilizar ‘app store’(termo equivalente a ‘loja de aplicativos’, em português) na comunicação com seus desenvolvedores de software norte-americanos. O processo tinha sido movido em março deste ano.

A fabricante do iPhone e do iPad alega que ‘app store’ é uma marca registrada da Apple e, por isso, não pode ser utilizada por outras companhias. Em resposta, a Amazon argumentou que trata-se de um termo genérico e, portanto, não protegido pela lei de marcas e patentes.

De acordo com notícia veiculada pela Reuters, o juiz Phyllis Hamilton, que avaliou o caso, não concordou que o termo é totalmente genérico. No entanto, ele disse, no comunicado oficial, que não fica clara a confusão com os serviços da Apple e da Amazon.

Uma porta-voz da Apple, Kristin Huguet, disse que a fabricante tinha solicitado que a Amazon não copiasse o nome ‘app store’ para não confundir e enganar o consumidor.

Além da oferta de aplicativos para a plataforma Android, em maio deste ano, a Amazon lançou, nos Estados Unidos, uma área exclusiva para venda de soluções para Mac, que concorre diretamente com a App Store – loja de aplicativos da Apple.

Um dos diferenciais é que a loja da Amazon oferece aplicativos para iPhone e iPad que foram rejeitados pela App Store.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s