Os Apps darão fim ao www?

Segundo uma pesquisa apresentada pela Flurry, os americanos estão, pela primeira vez, passando mais tempo navegando em apps do que na web. Neste relatório, a Flurry compara o consumo diário dos últimos 12 meses entre a web (tanto web desktop e móvel) e aplicativos móveis. Foi construído um modelo com base nos dados disponíveis ao público a partir da comScore e Alexa. Para os apps móveis, foram utilizados os dados da própria Flurry Analytics, que conta com mais de 500 milhões de entradas por dia através de mais de 85.000 aplicativos.

Após comparar os dados, a Flurry descobriu que, em junho, os consumidores gastaram 81 minutos por dia utilizando aplicativos móveis, em comparação com 74 minutos de navegação na web.  A mudança se dá com o avanço dos tablets combinada  com a popularização dos smartphones, que vem superando o uso de desktops e notebooks.

Isso me faz lembrar do artigo escrito pelo Chris Anderson na revista Wired onde ele previa que as redes sociais e os aplicativos seriam os condomínios, enquanto a web e seus bilhões de sites e arquivos seriam as cidades, ou seja, apesar de passarem o dia conectados, cada vez menos pessoas usam a World Wide Web. O que está acontecendo é uma migração da rede ampla para plataformas fechadas como o Facebook e os Apps, por exemplo.

F

Fonte: Mídias Sociais

 

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s