Curta Canoa recebe inscrições para a sétima edição

Realizadores brasileiros de produções em curta-metragem podem se inscrever até 30 de junho para a Mostra Competitiva do VII CURTA CANOA – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontecerá de 12 a 17 de setembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. As inscrições estão abertas para filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, com duração máxima de 20 minutos, concluídos no ano de 2009. As inscrições são gratuitas.

Para inscrever-se o interessado deve preencher e enviar a ficha de inscrição que está disponível na página do festival na Internet: www.jalimaproducoes.com.br . A ficha preenchida deverá ser enviada via e-mail e o original deverá ser impresso, assinado e remetido pelos Correios junto com o DVD da obra inscrita para: VII CURTA CANOA – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada – Inscrição Mostra de Filmes e Vídeos. Endereço: Rua João Cordeiro, 2380 / 303 – Bairro Joaquim Távora – Fortaleza – Ceara CEP: 60.110-301.

A seleção das obras caberá a uma comissão integrada por três pessoas de notório saber na área do audiovisual, nomeadas pela diretoria do festival. A lista com os títulos selecionados será divulgada no site do festival a partir de 30 de julho de 2011.

No Curta Canoa 2011 serão agraciados com o troféu Lua Estrela os vencedores nas categorias a seguir. Mostra Competitiva de Filmes em Película 35mm: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. Mostra Competitiva de Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som.   Será concedido também prêmio em dinheiro ao melhor filme e melhor vídeo. O valor será fixado pela diretoria do festival após a avaliação dos resultados das parcerias.

Além das mostras competitivas de filmes e vídeos brasileiros de curta metragem, o Curta Canoa 2011 conta ainda com a Mostra Latino-Americana de Curta e a Mostra de Longa Metragem, que são de caráter não competitivo, compostas de vídeos e filmes convidados pela direção do festival. A programação terá também oficinas e seminários, tendo como foco, em especial a defesa ao meio ambiente.

O VII Curta Canoa é uma realização da J.A.Lima Produções, com patrocínio do BNB, COELCE e FAZAUTO. Apoio Cultural: Centro Técnico Audiovisual – CTAV, SEBRAE/CE, Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC; Este projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

SERVIÇO
Curta Canoa 2011 – Inscrições abertas até 30 de junho para o festival que acontecerá de 10 a 17 de setembro de 2011 na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.jalimaproducoes.com.br. Info: 85-3251.1105 / 85-9635.3880 / 85-3226.0751 / 88-9951.7070. E-mail: curtacanoa@jalimaproducoes.com.br.

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes
Esse post foi publicado em Comunicação Alternativa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Curta Canoa recebe inscrições para a sétima edição

  1. macielciel disse:

    Estou com um roteiro para rodar na Região do cariri so estar faltando o apoio do governo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s