eBay e PayPal acusam Google de roubo de informações

Empresas alegam que executivos que trabalharam com elas roubaram informações sobre pagamento móvel quando migraram para o Google

O PayPal e eBay entraram com uma ação judicial contra o Google alegando que a equipe que desenvolveu o Google Wallet roubou segredos comerciais das empresas. Segundo o PayPal, dois executivos que integram a equipe do Google roubaram informações sobre serviço de pagamento via smartphones quando trabalhavam para as empresas.

Getty Images
Osama Bedier, vice-presidente do Google Wallet, é acusado de roubo de informações pelo PayPal

Osama Bedier e Stephanie Tilenius, trabalharam para o PayPal e eBay com desenvolvimento de plataformas de operações móveis e novos empreendimentos antes de chegarem ao Google. Na quinta-feira, os dois comandaram o lançamento do aplicativo Google Wallet.

Bedier trabalhava desde 2002 para o PayPal, mas se transferiu para o Google em 24 de janeiro deste ano. No processo, Bedier é citado por “apropriação indébita de segredos comerciais do PayPal ao revelá-los ao Google e grandes grupos de varejo”.

Já Tilenius trabalhou para o eBay de 2001 a outubro de 2009 e foi consultora da companhia até março de 2010. O processo alega que ela passou a trabalhar para o Google em fevereiro de 2010 como vice-presidente de comércio eletrônico. Tilenius é acusada de ter recrutado Bedier, o que representa violação de seu contrato com o eBay.

O eBay alegou que o PayPal e o Google colaboraram estreitamente durante três anos, até alguns meses atrás, no desenvolvimento de um acordo comercial sob o qual o PayPal serviria como opção de pagamento para a compra de aplicativos para celulares nos aparelhos acionados pelo sistema operacional Google Android.

*Com informações da Reuters

Fonte: Tecnologia.ig

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s