Paróquia de Candelária realiza Tríduo da Comunicação

Em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que traz como tema para este ano “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, celebrado no dia 05 de junho, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Candelária realiza um Tríduo da Comunicação, voltado para profissionais e estudantes de Comunicação Social, bem como, ao público em geral. As atividades serão desenvolvidas no Salão Paroquial da Igreja, e a participação é gratuita.

A programação inicia na sexta-feira (03), às 19h, com a exibição do vídeo Mídia Religiosa, seguido de uma palestra sobre Marketing Religioso. Para falar sobre o assunto, a convidada será a publicitária Clarissa Medeiros, da Agência Noz Comunicação.

No sábado, as atividades iniciam às 19h, com a apresentação do site da paróquia aos participantes, e às 19h30 acontece a palestra “A Sociedade Digital: Evangelização e as novas tecnologias”. O convidado será Juciano Lacerda, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Encerrando o Tríduo, no domingo (05), às 19h30, na Igreja Matriz, será realizada a Missa da Comunicação. Durante o evento, a equipe da Pastoral da Comunicação estará ainda com um estande montado para coleta de assinaturas para o Jornal A Ordem.
   Em nível arquidiocesano, serão realizadas duas atividades, no dia 11 de junho. A primeira será a “Missa da Comunicação”, às 8 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Para essa celebração, além dos agentes da Pastoral da Comunicação, são convidados estudantes e profissionais das mais variadas áreas da Comunicação, como jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, blogueiros, comunicadores populares.

A segunda atividades será uma oficina sobre “Como organizar uma hemeroteca”, das 10 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta. A oficina é destinada aos agentes da Pastoral da Comunicação e será ministrada pela Professora Margarida Dias, do Departamento de História, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. As inscrições para a oficina estarão abertas até 5 de junho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail:pascom@arquidiocesedenatal.org.br.
Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Cidadania e Cultura, Comunicação Alternativa, Comunicação Comunitária. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s