Pronunicamento da Rádio Melancia (Poço Branco) sobre seu fechamento

“A Rádio Melancia foi ao ar em agosto de 2009 no Quilombo Acauã, com o obetivo de resgatar a dignidade local e elevar a auto-estima da comunidade como resposta à exclusão. Nesse mesmo ano e de acordo com Edital publicado pelo Ministério das Comunicações enviamos documentos requerindo concessão, cujo processo corresponde ao número: 53000.036620/09 e encontra-se em situação inicial de análise jurídica.

Com uma programação normal de utilidade pública, música e sempre incentivando a arte e a cultura local – claro que numa linguagem muito simples -, a Rádio se manteve ao longo desse período através da colaboração voluntária de 04 jovens em situação de risco, os quais compõem o quadro de comunicadores da Melancia e que modificou significativamente a sociabilidade desses jovens que até então sofriam forte discriminação.

Em todo o mês de abril, a rádio permaneceu inoperante devido a falta de recursos para a manutenção de equipamentos, ocorre que mesmo fora do ar no último dia 03/05/2011, por volta das 10h da mãnhã dois fiscais da ANATEL, se dizendo trabalhar com energia elétrica, pediram para um jovem morador da comunidade buscar a chave do local onde estava o transmissor, e levaram o equipamento dizendo que eu iria responder por dois crimes, sendo um administrativo e o outro na Polícia Federal. Falam ainda que chegaram ao local através de uma denúncia e com base em que eu ainda não fui informada. A comunidade sente prejudicada com essa atitude ditatorial da ANATEL.”

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pronunicamento da Rádio Melancia (Poço Branco) sobre seu fechamento

  1. MARCIA disse:

    Achei um absurdo o que fizeram com essa comunidade,
    a ANATEL NUM TEM VERGONHA NÃO!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s