Prêmio Luiz Beltrão 2011 recebe indicações até 20 de maio

O Prêmio Luiz Beltrão, um dos mais importantes da área acadêmica da comunicação social no país, recebe indicações até 20 de maio. A edição deste ano foi lançada no dia 12 de abril, em Recife (PE), com palestra da professora doutora Lúcia Santaella (PUC-SP), vencedora na modalidade maturidade acadêmica em 2010.

Para indicar, clique aqui

As indicações devem ser direcionadas às categorias Personalidades (Liderança Emergente ou Maturidade Acadêmica) e Instituições (Grupo Inovador e Instituição Paradigmática). Veja, abaixo, a descrição de cada uma delas:

Personalidades

Liderança Emergente

Destinado a jovem doutor que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade e produtividade do trabalho desenvolvido, pela capacidade de liderar projetos/equipes e pela busca de conexões nacionais/internacionais. A seleção deve ser feita pelos indicadores da trajetória percorrida num período mínimo de 5 anos e máximo de 10 anos após o doutoramento do candidato.

Maturidade Acadêmica

Destinado a pesquisador-senior, autor de estudos significativos e produtor de conhecimento comunicacional que tenha obtido reconhecimento nacional e/ou internacional. A escolha se fará a partir do conjunto da obra. Os candidatos devem ser comunicólogos com 10 anos ou mais de carreira acadêmica ou profissional.

 Instituições

Grupo Inovador

Destinado a núcleos de pesquisa que venham se destacando pela capacidade de inovar nos planos teórico, metodológico, tecnológico ou pragmático, construindo idéias, gerando produtos ou modelos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da trajetória do grupo nos últimos 5 anos.

Instituição Paradigmática

Destinado a cursos, departamentos, escolas, institutos, empresas, sindicatos, associações, igrejas, ONGs ou órgãos públicos que tenham se notabilizado pela criação/manutenção/fortalecimento de programas de pesquisa sistemática dos fenômenos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da produção institucional nos últimos 5 anos.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação destina-se a reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, valorizando a atuação individual, grupal ou coletiva. Sua finalidade é identificar anualmente quais as pessoas, equipes ou instituições que apresentaram contribuições relevantes para o campo das ciências da comunicação, de modo a construir/consolidar a identidade da nossa comunidade acadêmica. Seu público alvo é formado por pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados no trabalho acadêmico e nos rumos da pesquisa na área da Comunicação Social.

Promovido pela Intercom, o prêmio tem o apoio da Globo Universidade. Na sua 14ª edição será coordenado pela diretora cultural da entidade, Rosa Maria Dalla Costa e pela coordenadora local do Intercom 2011, professora Aline Grego.

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes
Esse post foi publicado em Eventos Científicos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s