Pesquisa: brasileiros acham internet banda larga móvel cara

Uma pesquisa encomendada pela Acision, uma empresa internacional no desenvolvimento de serviços e produtos para o setor de telecomunicações, apontam que um dos maiores problemas na conexão de internet banda larga móvel no Brasil é o preço do serviço, que foi considerado altíssimo por 55% dos entrevistados, de acordo com publicação feita na “Folha de S. Paulo”.

O serviço que conta com cerca de 8 milhões de usuários, ainda engatinha em termos de qualidade. Para 75% dos entrevistados, a velocidade do acesso é bastante lenta, outros 68% afirmaram que a conexão é instável.

O diretor da Acision, o alemão Rafael Steinhauser, acredita que para ganhar o mercado no país, a banda larga móvel precisa melhorar na qualidade dos serviços, e consequentemente haverá avanço no nível de satisfação dos clientes. Steinhauser afirma que a redução de preços é fato determinante para que esse tipo de conexão cresça entre os usuários das classes de renda mais baixas.

O diretor ainda destacou o apreço dos brasileiros pela internet, usando o exemplo da liderança do Brasil em números de usuários e o tráfego em sites de relacionamento como orkut e twitter. Fato esse que indica um potencial “muito grande” do setor no país.

Conexão brasileira 

Dados divulgados na conferência DLD (Digital-Life-Desing) Brasil, mostram que cerca de 51% dos consumidores de banda larga móvel estão conectados diariamente. O percentual é levemente maior do que a média de outros países, como EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, entre outros.

Entretanto, a preferência de conexão por 77% dos usuários ainda é por banda larga fixa. Outros 30% utilizam os modens móveis acoplados aos laptops. Já o acesso através de telefones celulares equivalem a 16%.

Em baixa no Brasil, o acesso a vídeos ainda é pequena, cerca de 26% ante 37% nos demais países.

Fonte: Sidney Rezende

Anúncios

Sobre André Araújo

Comunicação Social - Jornalismo (UFRN) | Mídias Sociais | Marketing Digital | Comunicação Alternativa | Assessoria de Comunicação | Carreira Acadêmica
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s