Download do livro “Radiojornalismo Hipermidiático”

Foi lançado este mês, pela LabcomBooks, o livro “Radiojornalismo Hipermidiático”, de Debora Cristina Lopez (UFSM). O livro, que traz um estudo sobre a relação entre rádio e convergência e busca apontar perspectivas para a configuração do meio, é derivado da tese que a autora defendeu em 2009 junto ao POSCOM da UFBA e que foi premiada pela SBPJor em 2010 (Prêmio Adelmo Genro Filho – categoria Doutorado).

Clique AQUI para o download gratuito.

Sinopse
Telefones celulares, tablets, internet. Com a presença a cada dia mais freqüente de dispositivos multitarefa no cotidiano do público, os meios de comunicação são levados a revisar sua estrutura, suas rotinas e suas estratégias para alcançar o ouvinte. É desta mudança que trata Debora Cristina Lopez no livro “Radiojornalismo hipermidiático: tendências e perspectivas do jornalismo de rádio all news brasileiro em um contexto de convergência tecnológica”. Trata-se de uma análise a partir da convergência jornalística e da perspectiva tecnológica, que busca apontar tendências e perspectivas para o novo rádio.

A observação da autora, que analisa emissoras all news brasileiras, se insere no contexto da revolução que afeta o rádio contemporâneo. Ele já não é mais um meio de comunicação monomídia, mas utiliza linguagem multimídia, dispositivos multiplataforma e novos formatos para o jornalismo. E neste cenário se apresenta o rádio hipermidiático, de perspectiva multimídia, que é pensado para uma nova realidade e um novo perfil de audiência, e que traz desafios constantes e mutáveis para a rotina do jornalista.

Anúncios

Sobre Juliana Bulhões

Mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN. @juliana_bulhoes
Esse post foi publicado em Convergência Digital, Democratização da Comunicação e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s