NO AR: Sant’Ana FM, a rádio a serviço da vida!

Em 16 de junho de 2003, após quatro anos de luta pela legalidade, a Rádio Comunitária Sant’Ana FM recebeu autorização do Ministério das Comunicações para funcionar e atender 18 comunidades da Zona Norte de Natal. Desde então, “temos o cuidado de fazer programas que respeitem a opinião dos ouvintes”, declara Suzana Lúcia, diretora-presidente da rádio que é um dos projetos participantes do I Encontro de Comunicação Comunitária e Alternativa da Região Metropolitana de Natal este mês na UFRN.

A Sant’Ana FM opera há sete anos nas comunidades Jardim das Flores, Redinha, Residencial Redinha, Niterói-Salinas, Loteamento Algimar, Jardim Floresta, Vilage das Dunas, Ki-Panorama, Alto da Torre, Loteamento Santo Antônio, Loteamento Santa Inês, Santarém, Soledade II, Potengi, Loteamento Nova República, Parque Floresta, Sítio Pajuçara e Alvorada. Porém, o movimento em favor da criação da rádio começou em 1998.

O lema da rádio, que pode ser sintonizada na frequência 87,9 FM, é “A serviço da vida” e compreende uma programação essencialmente comunitária, funcionando como um canal de mobilização para as 18 comunidades que representa. “Todos os dias procuramos conteplar os diversos assuntos do cotidiano das pessoas, notícias, utilidade pública, esportes, sociedade, saúde, fé, entre outros”, explica Suzana.

A importância da rádio ultrapassa os limites da mobilização, servindo, muitas vezes, como uma companhia para os quase 20 mil ouvintes das comunidades que ela atinge. “Há testemunho de pessoas que ouvem a rádio e que se sentem muitas vezes sozinhas com seus problemas, mas palavras de ânimo dos locutores através da programação as deixam valorizadas”, exemplifica a diretora.

A programação da rádio fica 18h no ar, sempre das 6h da manhã até a meia-noite.

Quer conhecer a Sant’Ana FM?

A rádio Sant’Ana funciona de segunda à sábado, das 8 às 13h, na Rua Lago das Rosas, 253, Conjunto Jardim das Flores, Bairro Redinha. O contato pode ser feito através do telefone 3661-5679 ou do e-mail santana.fm@ig.com.br.

Anúncios

Sobre Polliana Araújo

Polliana Araújo é estudante de Jornalismo e inquieta. Nasceu em outubro de 1987 e de lá até aqui não conquistou prêmios, nem grandes quantias de dinheiro, nem fama. Mas também não quer. Só busca o suficiente para budegar com dignidade, ou seja, ter dinheiro sobrando para comprar livros e discos, ir ao cinema todo dia, dar uma vida melhor para a família e se filiar ao Greenpeace. Gosta de um bom papo de ônibus, lugar onde passa a maior parte do tempo. Se desdobra para contar uma boa história e, por isso, dizem que é bem expressiva, por causa dos gestos abertos e tagarelices. É insone, fica escrevendo pelas madrugadas, e idealista, pois dedica seu tempo, também, à preocupação com o funcionamento do mundo e a tentar melhorar as coisas do jeito que pode.
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária, Democratização da Comunicação, Perfis dos Projetos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para NO AR: Sant’Ana FM, a rádio a serviço da vida!

  1. Pingback: Tweets that mention NO AR: Sant’Ana FM, a rádio a serviço da vida! | Convergência Digital e Comunicação Comunitária -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s