Disciplina Comunicação Comunitária na Universidade Estadual de Londrina

Rozinaldo Miani (UEL) aborda o desenvolvimento da disciplina Comunicação Comunitária nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas, na Universidade Estadual de Londrina, no Grupo de Pesquisa Comunicação para a Cidadania (Intercom 2010), na UCS, em Caxias do Sul. Acesse o artigo “Comunicação comunitária: uma disciplina de formação sociopolítica e de intervenção social” com a proposta desenvolvida por Miani. É um exemplo fundamentado na experiência docente que pode servir de base para a criação da disciplina em outras universidades brasileiras.

Anúncios

Sobre Juciano Lacerda

Juciano de Sousa Lacerda é professor do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN. Coordena o LAPECCOS - Laboratório de Pesquisa e Estudos em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva. É membro fundador do INPECC - Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária (LECC-UFRJ/LAPECCOS-UFRN/LACCOPS-UFF). Integra os Grupos de Pesquisa PRAGMA/UFRN e Processocom/Unisinos. É membro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). É pesquisador da Rede Amlat (Brasil/Venezuela/Equador/Argentina). É Vice-Coordenador do GP Comunicação e Cidadania da Compós (2017-2018). Foi Coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da INTERCOM (2013-14).
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária, Eventos Científicos, Relatos de Experiências e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s