Participações na Intercom Nacional 2010 em Caxias do Sul

Dois trabalhos relacionados com a temática de nossa pesquisa “Convergência Digital e práticas de Comunicação Comunitária e Alternativa…”, produzidos por integrantes do grupo, foram selecionados para o XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado de 2 a 6 de setembro, em Caxias do Sul-RS. Um terceiro trabalho de uma integrante do grupo, mas não vinculado à pesquisa, também foi selecionado.
Bolsistas voluntárias de IC, as alunas da UFRN Amanda Cínthia Medeiros e Silva (Jornalismo) e Diana Xavier Coelho (Rádio e TV) apresentam em co-autoria o texto “Conferências de Comunicação do RN: Uma análise do uso da internet em seus processos de construção”, na divisão temática Comunicação, Espaço e Cidadania da Intercom Júnior, na segunda-feira 6 de Setembro, a partir das 9h00, no BLOCO J – SALA 302, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
O prof. Dr. Juciano de Sousa Lacerda, coordenador da pesquisa, apresenta o texto “Conversações digitais em telecentros comunitários: Faróis do Saber e Paranavegar”, na Mesa Redonda “Comunicação e Juventude: questões para a cidadania e o desenvolvimento regional”, organizada pelos grupos de pesquisa da Intercom “Comunicação para a Cidadania” e “Comunicação para o Desenvolvimento Regional”, no sábado 4 de setembro, a partir das 14h, no Auditório H, da UCS.
A bolsista de extensão do nosso projeto de Ação Acadêmica Associada, Juliana Bulhões A. Dantas (Rádio e TV-UFRN), apresentará texto independente, “Rádio Experimental em Comunicação: A Perspectiva da Cidadania Por Meio da Rádio Sonora”, em co-autoria com a aluna Michele Oliveira Gomes (UFRN). O texto trata da experiência de extensão “Rádio Sonora”, realizada na UFRN, e será apresentado na Divisão Temática Comunicação Audiovisual, da Intercom Júnior.

Anúncios

Sobre Juciano Lacerda

Juciano de Sousa Lacerda é professor do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN. Coordena o LAPECCOS - Laboratório de Pesquisa e Estudos em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva. É membro fundador do INPECC - Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária (LECC-UFRJ/LAPECCOS-UFRN/LACCOPS-UFF). Integra os Grupos de Pesquisa PRAGMA/UFRN e Processocom/Unisinos. É membro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). É pesquisador da Rede Amlat (Brasil/Venezuela/Equador/Argentina). É Vice-Coordenador do GP Comunicação e Cidadania da Compós (2017-2018). Foi Coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da INTERCOM (2013-14).
Esse post foi publicado em Eventos Científicos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s