Mutirão Estadual de Comunicação

Fonte: Pascom-Arquidiocese de Natal

As coordenações da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Caicó e de Mossoró promovem o primeiro Mutirão Estadual de Comunicação, a ser realizado dias 28 e 29 de agosto deste ano, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN.
O tema em debate será: “A comunicação a serviço da Palavra”, fazendo alusão ao tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano: “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra”. O tema do Mutirão será debatido através de palestra, oficinas, painel e outras atividades. O tema principal será abordado pelo professor pesquisador Ismar de Oliveira Soares – coordenador do Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes, da USP, e colaborador do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, do Vaticano.
Para o 1º Mutirão Estadual de Comunicação são convidados agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos/as, profissionais e estudantes e profissionais de Comunicação Social.

Comentário: O Prof. Juciano Lacerda participará do mutirão ministrando uma oficina sobre “Jornal Impresso e Webjornal”. A perspectiva é a troca de conhecimentos e experiências e estabelecer contato com as lideranças comunitárias ligadas à Igreja Católica, que produzem comunicação comunitária na Região Metropolitana de Natal.

Confira a Programação!
Conheça os assessores do evento!
Como fazer sua inscrição!

Anúncios

Sobre Juciano Lacerda

Juciano de Sousa Lacerda é professor do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da UFRN. Coordena o LAPECCOS - Laboratório de Pesquisa e Estudos em Comunicação Comunitária e Saúde Coletiva. É membro fundador do INPECC - Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária (LECC-UFRJ/LAPECCOS-UFRN/LACCOPS-UFF). Integra os Grupos de Pesquisa PRAGMA/UFRN e Processocom/Unisinos. É membro do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC-UFRN). É pesquisador da Rede Amlat (Brasil/Venezuela/Equador/Argentina). É Vice-Coordenador do GP Comunicação e Cidadania da Compós (2017-2018). Foi Coordenador do GP Comunicação para a Cidadania da INTERCOM (2013-14).
Esse post foi publicado em Comunicação Comunitária, Relatos de Experiências e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s